Para a semana nas bancas

<i>O Militante</i> de Janeiro/Fevereiro

Estará à venda na próxima semana a edição de Janeiro/Fevereiro de O Militante, boletim de organização do PCP. Com o título de capa Sim, é possível!, esta edição aborda de forma especial o XVIII Congresso do PCP, publicando várias intervenções centrais proferidas nesse importante acontecimento da vida partidária, nomeadamente: o encerramento, a cargo do Secretário-geral do Partido, o relatório da Comissão de Verificação de Mandatos, e os discursos de Francisco Lopes, sobre o reforço do Partido; Jaime Toga, sobre o trabalho de organização; Manuela Pinto Ângelo, sobre situação financeira e política de fundos; José Capucho, sobre quadros e formação ideológica; Agostinho Lopes, sobre a situação económica e os grupos monopolistas; Paulo Raimundo, sobre o movimento operário e sindical; João Frazão, sobre a luta pela alternativa; Ângelo Alves, sobre a ofensiva imperialista e a luta dos povos; e Manuela Bernardino, sobre o reforço da solidariedade internacionalista.
Tiago Vieira assina um artigo intitulado Pela liberdade e democracia: nem um passo atrás! e Domingos Abrantes recorda o 18 de Janeiro de 1934. Manuela Bernardino escreve sobre os 50 anos da Revolução cubana e Martinho Baptista explana sobre as eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores. Jorge Sarabando escreve sobre o 31 de Janeiro – o «eco de uma afronta».
São ainda publicados os comunicados das reuniões do Comité Central de 27 de Outubro e de 14 de Dezembro, bem como a nota sobre questões de direcção.
A assinatura por seis números custa 8,10 euros para Portugal, 18,20 para a Europa e 25,70 para o resto do mundo. Os pedidos devem ser endereçados para Edições Avante!, Av. Gago Coutinho, 121, 1700-029 Lisboa.


Mais artigos de: PCP

É possível outro rumo

Jerónimo de Sousa emitiu, no dia 27, uma mensagem de Ano Novo, disponível em vídeo na página do Partido na Internet, em www.pcp.pt.

Defender o emprego na <i>Aerosoles</i>

A deputada comunista no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, esteve, ao início da manhã de dia 23, a contactar com os trabalhadores da unidade de Esmoriz da Aerosoles, acompanhada de dirigentes locais e regionais do Partido. O objectivo da acção foi transmitir a solidariedade dos comunistas aos trabalhadores da empresa...

Solidariedade com a luta dos trabalhadores

Jerónimo de Sousa participou, no dia 23, no salão da Junta de Freguesia do Laranjeiro, em Almada, num encontro com trabalhadores da região de Setúbal. Perante largas dezenas de pessoas, o dirigente comunista expressou a solidariedade do PCP para com a luta dos trabalhadores e acusou o Governo do PS de acudir «com milhões...